Teatro da Paixão de Cristo

A encenação da Paixão de Cristo acontece dentro da programação da Festa Nacional da Divina Misericórdia, no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba-PR.

A apresentação tem início logo após o primeiro dia Novena à Divina Misericórdia. O teatro narra os últimos momentos de Jesus, até a sua morte.

A equipe é composta totalmente por voluntários, que fazem parte da pastoral cênica do Santuário da Divina Misericórdia. Com uma média de 125 atores, além das equipes de: cenografia, camarim, maquiagem, apoio e suporte técnico. A direção da peça foi de Cauê Martins, integrante da equipe Território Jovem.

O espetáculo tem duração de aproximadamente 90 minutos, acontece no palco principal da Festa e promete emocionar a todos que assistirem a encenação.

O Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta, MIC, também atua, sendo um dos sumos sacerdotes. Sobre a apresentação ele afirma: “esta é uma pequena amostra do que Deus está preparando para os outros dias da Festa e todas as pessoas que vierem poderão provar da Misericórdia de Deus”.

Cauê Martins, diretor, atua há mais de 8 anos evangelizando através do teatro. Ele conta que é uma missão poder narrar esse momento tão importante, “mostrar ao povo o que houve e jamais deixar que se caia no esquecimento. É uma responsabilidade grande, trabalhamos com 125 pessoas atuando e mais as que estavam envolvidas em palco, maquiagem, som, iluminação. Nossa missão também é poder vivenciar um pouquinho daquilo que Jesus viveu, e tocar o coração de cada um que está assistindo ao espetáculo.”

  • Início do Teatro: 20h

Serviço:

Santuário da Divina Misericórdia

Endereço: Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará

Dia 19 de abril, às 20h

Informações: 3148-3200

Entrada: 1 kg de alimento não perecível